Congresso On-Line da Jovem Advocacia do AM iniciou nesta segunda

Foto: Divulgação

Com mais de 6 mil inscritos, o “I Congresso On-Line da Jovem Advocacia do Amazonas”, tem início nesta segunda-feira, e segue até sexta-feira, 4. Dentre os 350 palestrantes está a ministra Cármen Lúcia e o ministro Luís Roberto Barroso ambos do Supremo Tribunal Federal (STF).

O Congresso, que é organizado e idealizado pela Comissão OAB Jovem do Amazonas, contou com a presença da cantora Márcia Novo na abertura do evento.

De acordo com a presidente da Comissão OAB Jovem no Amazonas, advogada Sarah Serruya, o evento é uma oportunidade para um debate sobre as dificuldades do início de carreira, além de qualificar e contribuir para o enfrentamento dos desafios da Jovem Advocacia. “As palestras vão dialogar sobre vários temas, como estratégias de marketing jurídico, reforma política, mulher no ambiente de trabalho, dentre outros temas relevantes para a carreira jurídica”, afirma.

Um dos painéis destaques da abertura do Congresso foi sobre Direito Eleitoral com o advogado e membro da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Adradep), Yuri Dantas e o vice-presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB, Douglas Rui.

Painéis

Com o tema “Reforma Política: ampliando a democracia e aperfeiçoando o sistema eleitoral brasileiro”, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso inicia a programação do “I Congresso Online da Jovem Advocacia do Amazonas”.

Participam ainda do “I Congresso On-Line da Jovem Advocacia do Amazonas”, a ministra do STF, Carmen Lúcia, o presidente da OAB Nacional, Felipe Santa Cruz, o Secretário Geral do Conselho Federal da OAB, José Alberto Simonetti, e o Presidente da OAB/AM, Marco Aurélio de Lima Choy.

O Congresso tem o apoio da Ordem dos Advogados (OAB Nacional), por meio do Conselho Federal da Ordem, da Escola Superior de Advocacia (ESA Nacional), e também da Escola Superior de Advocacia do Amazonas (ESA Amazonas).

Inscrições

As inscrições são gratuitas e os participantes terão a oportunidade de acompanhar as palestras pelo YouTube da Jovem Advocacia do Amazonas. Os participantes receberão certificado de 50 horas complementares para os cinco dias do evento.

As informações são da assessoria