Conheça as raças de cachorros mais fortes do mundo

Foto: Reprodução/internet

Esta é uma lista feita analisando a proporção de potência e peso das raças de cães, afinal, selecionar os cachorros mais fortes do mundo é uma tarefa difícil, considerando que, quando olhamos para nossos companheiros, na maioria das vezes, nunca testemunhamos a força total deles.

Existem benefícios definitivos em adotar um cão forte, mas eles também têm suas desvantagens. Normalmente, cães fortes não são a melhor opção para casas com crianças.

Se você está buscando um cão esportivo ou uma raça que trabalhe para ajudar em sua propriedade, esses cães podem ser exatamente o que você precisa. Confira:

1 – Malamute do Alasca

No topo da lista está o Malamute do Alasca. Esta raça prefere as temperaturas mais frias, não se adequando ao clima brasileiro.

Prós – Os cães desta raça são fortes. Eles podem puxar trenós, suprimentos e transportar mercadorias. Malamutes do Alasca gostam de andar e escalar. Eles são mais felizes com uma família ocupada ao ar livre que terá tempo de treiná-los para serem úteis. Amigáveis ​​e afetuosos, esses cães se saem bem com as crianças.

Contras – Esta raça geralmente não gosta de outros animais e não se dá bem em temperaturas quentes. Os malamutes são reservados e precisarão de treinamento e socialização desde tenra idade para não se tornarem medrosos e agressivos.

2 – Boiadeiro de Berna

Prós – Carinhoso e amigável, o Boiadeiro de Berna é uma das raças mais fortes, mas também é ótimo para crianças e outros animais de estimação. Originalmente uma raça de trabalho, eles gostam de aprender truques e praticar esportes. Inteligentes e gentis, esses gigantes são fáceis de treinar. Costumam ser amigáveis ​​com todos que encontram.

Contras – Extremamente belos, seus pelos longos precisam ser escovados e limpos. Eles também perdem um pouco de pelo. Se você não gosta de líquidos corporais, esta fera baba muito. Os cachorros brincalhões, grandes e fortes desta raça precisarão de treinamento em obediência.

3 – Boxer

Esta raça tem uma estatura imponente que não combina com sua personalidade. Geralmente não machucam nem uma mosca.

Prós – Este cão afetuoso é muito amigável com a família, incluindo crianças e outros cães. Os boxers são inteligentes e fáceis de treinar. Ele se adaptará à vida no apartamento, desde que faça bastante exercício.

Contras – Eles podem fazer com que estranhos se sintam intimidados com seu corpo musculoso, mas na verdade não são bons cães de guarda por causa de sua simpatia. Eles podem ser uma das raças de cachorros mais fortes do mundo, mas enquanto filhotes, realmente não ficam bem se deixados sozinhos por longos períodos de tempo.

4 – Buldogue

Prós – Inteligentes e leais, esses companheiros musculosos são fáceis de treinar. Com pelos curtos, o Buldogue não precisa de muito tempo na limpeza. Conhecidos como “babás de cães”, esses cães amam crianças. Eles são brincalhões e protetores. A maioria dos cães dessas raças é calma e silenciosa.

Contras – Certifique-se de obter seu Buldogue de um criador respeitável que não produz cães de combate. Como outras raças fortes, você precisará começar com a socialização e o treinamento de “líder da matilha” cedo. Algumas pessoas vão cumprimentar você e seu filhote com medo e talvez com raiva

5 – Doberman

Você não ficará surpreso ao ver o Doberman nesta lista das raças de cachorros mais fortes do mundo. Esses cães crescem em um tamanho grande, mas ainda são incrivelmente graciosos.

Prós – Este cão corajoso e leal é muito carinhoso com sua família. Ele é um ótimo cão de guarda, são inteligentes e sensíveis e fáceis de treinar. Eles precisarão de socialização e treinamento de “líder de matilha”. Se você está procurando um cão de guarda, os dobermans são ótimos. Esse é o trabalho tradicional deles.

Contras – Enérgicos e brincalhões, esses cães precisam ser exercitados regularmente para não serem agressivos ou destrutivos. Embora este cão seja amigável com as crianças com quem é criado, geralmente não é uma raça “amiga das crianças”. Alguns filhotes desta raça podem ser dominadores, por isso precisam de um treinador firme.

6 – Pastor Alemão

Cães inteligentes de “trabalho”, os pastores alemães são usados ​​como cães policiais, cães-guia e cães de fazenda. Conhecido por ser uma das raças de cachorros mais fortes do mundo, o pastor alemão também é comumente usado como cão de guarda.

Prós – Esta raça é um ótimo cão de guarda. Esses cães são enérgicos e adoram brincar, mas sabem quando devem ficar calmos e contidos também. Esta raça é inteligente e sensível aos desejos de seus donos, por isso é muito fácil de treinar. Estes cães são adequados para crianças, são ágeis e seguros, tornando-os ótimos para a família ativa.

Contras – Esses filhotes perdem muito pelo, pode ser melhor se você não tiver carpete em sua casa. Os cães desta raça geralmente não gostam de outros cães. E esses cães adoram mastigar.

7 – Dogue alemão

Se você gosta de cavalos, então esta é a raça para você. Eles crescem muito em tamanho. Embora sejam uma das raças de cachorros mais fortes do mundo, também são gigantes gentis.

Prós – Os grandes dinamarqueses são amorosos e leais. Eles se dão bem em casas que têm outros animais de estimação e filhos. Eles são de inteligência média, mas muito fáceis de treinar. Esses gigantes são muito ativos e divertidos, por isso se encaixam perfeitamente na família ativa que está sempre em movimento.

Contras – Eles podem facilmente derrubar crianças e tudo mais. Como em qualquer das raças de cachorros mais fortes do mundo, eles precisam de um treinador experiente para treiná-los de maneira eficaz, enquanto ainda são pequenos o suficiente para lidar. Esta raça cresce uma grande quantidade em pouco tempo, o que os torna suscetíveis a lesões.

Fonte: Portal do Dog