Conheça os 11 candidatos a prefeito de Manaus

foto: arte/Manaus Alerta

No próximo dia 15 de novembro Manaus vai decidir mais uma vez quem será o novo prefeito da cidade. Até o momento, entre caras novas e nomes já conhecidos, os eleitores já contam com 11 candidatos que solicitaram registro de candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Alfredo Nascimento

foto: TSE

Com uma extensa carreira política e nome já conhecido dos manauaras, o candidato do PL, tenta mais uma vez voltar a ser prefeito de Manaus, como foi durante 1997 a 2004. Além de prefeito de Manaus, Alfredo já foi ministro dos Transportes, senador, vice-governador e deputado federal pelo Amazonas. No site do TSE, o pedido de registro de candidatura de Alfredo aguarda julgamento. A vice de Alfredo é deputada federal Conceição Sampaio, e o candidato conta com o apoio do atual prefeito Arthur Neto.

Amazonino Mendes

foto: TSE

Um dos políticos mais experientes do Amazonas, tenta novamente reeleição para prefeito de Manaus pela quarta vez. Em 2018, Amazonino, que tem como vice deputado estadual Wilker Barreto, acabou sendo derrotado por Wilson Lima, na disputa do Governo do Amazonas. Dois anos depois, Amazonino chega como um dos favoritos a assumir a Prefeitura de Manaus. No site TSE, o pedido de registro de candidatura de Amazonino pelo partido Podemos, já se encontra deferido.

Alberto Neto

foto: TSE

Um dos candidatos de direita no Amazonas, Alberto Neto tenta pela primeira vez o cargo de prefeito de Manaus. Atualmente como líder do governo Bolsonaro, na Câmara dos Deputados, em Brasília, Neto alimenta um apoio no presidente durante essa eleição municipal. O candidato, que também é deputado federal, tem como vice o empresário Orsine Júnior e no site do TSE o seu pedido de candidatura pelo partido Republicanos, encontra-se já deferido.

Chico Preto

foto: TSE

Atualmente vereador de Manaus, e conhecido por ser um crítico incansável da atual gestão do executivo municipal, Chico Preto, enfrenta nos próximos dias, um pedido de impugnação de sua candidatura por parte do Ministério Público Eleitoral do Amazonas. Chico é candidato pelo partido Democracia Cristã e tem como vice o tenente coronel Augusto Cézar Pitbull. No site do TSE, o pedido de registro de candidatura de Chico Preto encontra-se aguardando julgamento.

Coronel Menezes

foto: TSE

O coronel Alfredo Menezes deixou no meio deste ano, o comando da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), onde ficou aproximadamente oito meses. Também de direita, Menezes tem como trunfo a amizade pessoal de Bolsonaro, e promete implementar a mesma filosofia de governo do presidente, focada na eficiência. O vice de Coronel Menezes é delegado Costa e Silva, e juntos formam a chapa própria do partido Patriotas. No site do TSE, a candidatura de Menezes aguarda julgamento, mas a candidatura já foi aceita pela Justiça Eleitoral. Veja a entrevista do Coronel Menezes ao Manaus Alerta.

Entrevista com Coronel Menezes

Candidato a prefeito de Manaus, Coronel Menezes

Posted by Portal Manaus Alerta on Monday, September 21, 2020

David Almeida

foto: TSE

Ex-governador do Amazonas e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), David Almeida chega também para tentar ser prefeito de Manaus pela primeira vez e também figura como um dos favoritos ao cargo. David forma chapa puro sangue do partido Avante, ao lado do vice Marcos Rotta, que atualmente está terminando o mandato de vice-prefeito ao lado de Arthur Neto. No site do TSE, a candidatura de David Almeida encontra-se aguardando julgamento. Veja a entrevista do vice de David Almeida, Marcos Rotta, ao Manaus Alerta.

Entrevista com Marcos Rotta

Entrevista com o candidato a vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta

Posted by Portal Manaus Alerta on Monday, September 28, 2020

Gilberto Vasconcelos

foto: TSE

Sem alianças políticas, o PSTU, decidiu lançar candidatura própria, onde tem como cabeça de chapa o candidato Gilberto Vasconcelos e como vice a candidata Maria Auxiliadora. O pedido de registro de candidatura de Gilberto também já foi aceito pela Justiça Eleitoral, mas no site do TSE ainda consta como aguardando julgamento.

Marcelo Amil

foto: TSE

O advogado Marcelo Amil é o candidato do PCdoB para disputar a prefeitura de Manaus, ao lado da vice, professora Dôra Brasil. O pedido de registro de candidatura da chapa de Marcelo Amil, consta no site do TSE, ainda aguardando julgamento. Veja a entrevista de Marcelo Amil ao Manaus Alerta.

Entrevista com Marcelo Amil

Entrevista com o candidato a Prefeito, Marcelo Amil

Posted by Portal Manaus Alerta on Wednesday, September 30, 2020

Ricardo Nicolau

foto: TSE

O candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau forma chapa própria do PSD com o vice George Lins. No quarto mandato de deputado estadual e também conhecido por fazer parte da família da empresa dos hospitais Samel, Nicolau ganhou ainda mais notoriedade e agora tenta chegar à Prefeitura de Manaus. No site do TSE, Ricardo Nicolau ainda aguarda julgamento do pedido do registro de candidatura. Veja a entrevista de Ricardo Nicolau ao Manaus Alerta.

MA Play: Entrevista com Ricardo Nicolau

Entrevista com o candidato a prefeito de Manaus, Ricardo Nicolau

Posted by Portal Manaus Alerta on Friday, September 18, 2020

Romero Reis

foto: TSE

O empresário do ramo da construção civil, Romero Reis, tem parte da RD Engenharia e também já assumiu cargos importantes, como presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico da Cidade de Manaus (Codese). Romero forma chapa pelo partido Novo com o vice Eduardo Costa. No site do TSE, o pedido de registro de candidatura de Reis ainda aguarda julgamento.

Zé Ricardo

foto: TSE

O deputado federal Zé Ricardo é aposta do PT para assumir a Prefeitura de Manaus, juntamente com a vice Marklize Siqueira. No site do TSE, o pedido de registro de candidatura de Zé Ricardo ainda aguarda julgamento. Veja a entrevista de Zé Ricardo ao Manaus Alerta.

Entrevista com José Ricardo

Pré-candidato a Prefeito de Manaus, José Ricardo – PT

Posted by Portal Manaus Alerta on Wednesday, September 9, 2020

O primeiro turno das eleições municipais ocorrem no próximo dia 15 de novembro, e o segundo turno no dia 29 do mesmo mês.

*As informações do site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) foram consultadas na data do dia 7 de outubro de 2020.

Portal Manaus Alerta