Conheça tudo sobre Shopify, a plataforma de e-commerce mais intuitiva da internet

A plataforma pode ser utilizada tanto por iniciantes no ramo do e-commerce quanto por gestores mais experientes.

Investir em uma loja virtual tem várias vantagens. Porém, tudo deve ser feito de maneira planejada, sempre levando em conta alguns detalhes que farão toda a diferença na eficiência e sucesso do seu empreendimento.

Obter um nome de domínio está na lista desses detalhes, assim como adquirir um bom plano de hospedagem de sites. O serviço de web hosting, por exemplo, é fundamental para que o seu e-commerce seja rentável.

Por meio de uma hospedagem de site você pode adquirir um plano que oferece backups diários, contas de e-mail e o tão falado e importante certificado SSL, que assegura a proteção dos seus dados e os dos seus clientes.

A utilização de uma plataforma de qualidade também é responsável por tornar o seu e-commerce confiável e bastante acessado. E quando alguém fala em plataforma de e-commerce, não é fácil escolher a melhor opção.

E para quem pensa que o Magento é a única alternativa para criar uma loja virtual, hoje vamos mostrar uma opção muito relevante para a área. Vamos falar do Shopify!

As características do Shopify

Se o Magento coleciona qualidades, o Shopify também não fica para trás. Ele é uma plataforma de comércio online intuitiva e responsiva. Por meio dela o usuário pode criar e gerenciar com facilidade um e-commerce.

O Shopify não é uma plataforma grátis, porém o empreendedor pode utilizá-la como teste por um período de 14 dias. Depois disso ele terá algumas opções de planos.

A plataforma pode ser utilizada tanto por iniciantes no ramo do e-commerce quanto por gestores mais experientes.

Os recursos que o Shopify oferece contemplam todas as funções capazes de tornar a sua loja virtual competitiva e bastante requisitada. Vamos ver alguns deles?

Personalizável

O Shopify é uma plataforma intuitiva, ou seja, não exige do seu usuário o domínio avançado de técnicas de programação. Devido a isso, o gestor pode personalizar o seu negócio uma identidade visual própria.

Esse recurso é muito importante para facilitar a diferenciação e o engajamento com o público-alvo.

E já que tocamos no assunto da identidade, a plataforma proporciona alguns temas prontos, ou, caso preferir e dominar algumas ferramentas de edição é possível criar os seus próprios.

Compatibilidade com as técnicas de SEO e redes sociais

Qualquer plataforma que pretenda estar no ranking das mais conhecidas e recomendadas deve proporcionar otimização para os mecanismos de busca.

Tal característica é essencial para o seu site se estabelecer em posições privilegiadas nas páginas de resultados do Google, Bing e outros sites importantes.

E não é apenas o aspecto do SEO que a Shopify oferece. É possível também obter uma fácil integração com as principais redes sociais da atualidade, tais como o Pinterest, Instagram, Twitter e Facebook.

Quem sabe o quanto é importante ampliar o seu público de consumidores não descarta o apoio das redes sociais em seu e-commerce.

E caso seja necessário é possível importar dados dos produtos de outras plataformas, tais como o Magento, o WordPress e o eBay.

Responsividade

O Shopify é flexível para os dispositivos móveis, o que o torna acessível para aqueles clientes que preferem efetuar pesquisas e acessar sites por meios dos seus smartphones.

Devido a essa flexibilidade, essa plataforma permite também que o usuário possa acessar as estatísticas de vendas e compras, estoque de produtos e analisar pedidos por meio do seu smartphone ou também pelo tablet, de onde ele estiver.

Há inclusive a possibilidade do usuário gerenciar o seu estoque tanto do modo online quanto de maneira off-line.

Facilidades e segurança para os clientes

Se o empreendedor procura por uma plataforma de característica versátil, não há o que reclamar do Shopify. Ele é apto para vender qualquer tipo de produto.

Essa plataforma também demonstra eficiência em um quesito que é a preocupação de qualquer usuário que tenha a intenção de investir em uma loja virtual: a segurança.

Nesse caso, ela conta com certificado SSL e integração com vários tipos de gateways do mundo todo. Se for necessário ela também proporciona algumas facilidades, tais como o frete grátis, recuperação de carrinho abandonado e cupons de desconto.

Além disso, os visitantes estão aptos a finalizarem uma compra por meio de uma conta de convidado ou, se considerarem mais conveniente, criarem o seu próprio login personalizado.

Dropshipping

O dropshipping é um recurso em que o empreendedor pode receber as vendas online e conduzi-las para o fornecedor, ou seja, o parceiro no dropship. Por fim, o dropship envia para o cliente.

O Shopify possui um aplicativo chamado Oberlo que facilita muito a realização do dropshipping. Vale a pena conferir.

Conclusão

Atualmente alternativas não faltam para quem quer investir em uma loja virtual. Há plataformas que, aliadas a uma boa hospedagem de sites, são capazes de proporcionar um bom gerenciamento e atendimento. O Shopify é uma delas.

Portanto, para iniciar o seu projeto, você já tem aí mais uma opção de plataforma de e-commerce para a sua lista de possibilidades.

Matéria paga –
Conteúdo de responsabilidade
do patrocinador