Cidades

Conpej promove curso para capacitar profissionais em segurança e saúde no Polo Industrial de Manaus

A capacitação é uma oportunidade para os trabalhadores das áreas do Polo Industrial de Manaus.
Redação
Postado por Redação

Na primeira quinzena de novembro, o Conselho Nacional de Peritos Judiciais (Conpej) vai realizar em Manaus, o curso de formação de peritos em Insalubridade e Periculosidade, um dos mais demandados de todo o País. A capacitação é uma oportunidade para os trabalhadores das áreas do Polo Industrial de Manaus.

As aulas acontecem nos próximos dias 11 e 12 de novembro, no Manaus Plaza Shopping. A formação é voltada para médicos do Trabalho, engenheiros e técnicos de Segurança do Trabalho, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, advogados, tecnólogos de Segurança do Trabalho e demais profissionais prevencionistas que buscam adquirir conhecimentos técnicos e jurídicos que lhes possibilitem atuar em perícias judiciais, sejam como peritos (nível superior) ou assistentes técnicos (nível médio).

“Nossa formação é abrangente e até mesmo pessoas com formação de nível médio podem participar e buscar uma nova forma de se inserir no mercado de trabalho. Vale lembrar que peritos judiciais podem trabalhar nos tribunais de justiça sem a necessidade de concurso público“, explicou o delegado regional do Conpej, Arnaldo Botelho.

O conteúdo do curso é organizado em módulos e aborda desde os aspectos jurídicos das perícias judiciais com pedidos de insalubridade e periculosidade até a metodologia e estratégia de amostragem de riscos químicos, físicos e biológicos, finalizando com exercícios práticos de elaboração de laudo pericial e de impugnação de laudos desfavoráveis.

As inscrições já podem ser feitas pelo site am.conpej.org.br ou diretamente na sede regional do conselho, que fica a rua Herman Lima, número 5, conjunto Parque Aruana, na Compensa. Mais informações podem ser obtidas através dos números (92) 3087-8152, (92) 99437-9100, (92) 98149-6582 e (92) 98408-2512.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário