Cidades

Construções e avanços irregulares em áreas públicas e de passagens são demolidas no Manôa

Neste primeiro dia de ação, foram realizadas as demolições de dois muros que obstruíam a passagem de pedestres e a livre circulação- foto: Karla Vieira/Semcom
Redação
Postado por Redação

Construções e avanços irregulares em áreas públicas e de servidão de passagens (área destinada à passagem pública de pedestres entre lotes) no conjunto Manoa, Cidade Nova, zona Norte, começaram a ser demolidos nesta terça-feira (14) em ação integrada coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM), solicitada pelo Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb).

Neste primeiro dia de ação, foram realizadas as demolições de dois muros que obstruíam a passagem de pedestres e a livre circulação. Também foram retiradas estruturas metálicas e toldos encontrados nas passagens de pedestres.

Foram localizadas ilegalidades em obras como construções de muros, em sua maioria, com avanços em 14 vias só do Manoa, que vão passar por reordenamento urbano. Durante a ação, os proprietários foram notificados a fazer os devidos recuos e as demolições voluntárias. Caso não façam, será realizada ação de demolição administrativa. O pedido atende ainda uma ação civil pública que tramita na 62ª Promotoria de Justiça Especializada de Proteção e Defesa da Ordem Urbanística.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário