Cidades Destaques

Continua operação da PC para combater a criminalidade

A ação seguiu pela madrugada desta quinta-feira (19) e contou, ainda, com a participação de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da Polícia Civil do Estado- foto: Sérgio Augusto Ferreira/PCAM
Redação
Postado por Redação

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de servidores lotados no Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e Assessoria Jurídica da Delegacia Geral, sob o comando da delegada Tamara Albano, diretora adjunta do Denarc, deflagrou na noite de quarta-feira (18) nas zonas Oeste e Centro-Oeste da capital, operação policial com o objetivo de reforçar a segurança da população, coibir práticas criminosas e intensificar o trabalho ostensivo nas ruas de Manaus.

A ação seguiu pela madrugada desta quinta-feira (19) e contou, ainda, com a participação de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (Fera), a equipe de elite da Polícia Civil do Estado.

Ao longo da operação os policiais civis realizaram incursões em ruas e becos, além de vistorias em bares de bairros como Alvorada, Nova Esperança, Lírio do Vale, Dom Pedro, Ponta Negra, Compensa e São Jorge. Nestes locais foram feitas revistas a pedestres e condutores de veículos, bem como a fiscalização de automóveis.

De acordo com a diretora adjunta do Denarc, Tamara Albano, esta é a terceira semana consecutiva de trabalhos desempenhados pelos servidores da instituição, em atendimento à determinação feita pelo secretário de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), Sérgio Fontes, com o intuito de inibir a criminalidade em toda a capital.

A delegada ressaltou que, além de ter a finalidade de restabelecer a sensação de segurança à sociedade manauara, a operação visa também recapturar os fugitivos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj). ” Nosso objetivo principal é a segurança da população. No entanto, as equipes estão com a relação de todos os foragidos do Ipat e Compaj, caso, no decorrer das atividades, consigamos identificar esses fugitivos para tirarmos esses indivíduos de circulação”, informou.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário