Cidades

Coordenação Estadual de DST/AIDS distribuirá 1,5 milhão de preservativos no Carnaval

São programações que, tradicionalmente, arrastam multidões, como o Bloco das Piranhas e o Galo de Manaus. Foto: Ingrid Anne/Manauscult
Redação
Postado por Redação

A Coordenação Estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais, que atua vinculada à Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), distribuirá cerca de 1,5 milhão de preservativos masculinos, na capital e no interior, como parte da programação de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis, durante o Carnaval.


As atividades de conscientização e distribuição de preservativos iniciam na próxima semana, em Manaus e nos municípios do interior, com ações a serem executadas nas bandas e blocos de rua. O tema da campanha deste ano é “Neste Carnaval não esqueço minhas fantasias. Sem camisinha nem pensar!”.

De acordo com a diretora presidente da FMT-HVD, Graça Alecrim, o objetivo da campanha é estimular o uso do preservativo como meio de proteção, não apenas durante o Carnaval, mas o ano inteiro e em todas as relações sexuais.

A coordenadora estadual de DST/AIDS e Hepatites Virais, Silvana Lima, explica que os 61 municípios do interior estarão participando da campanha, com ações de prevenção, com distribuição de preservativos masculinos em bailes, blocos e bandas, conforme a programação de cada cidade.

Em Manaus, as atividades serão realizadas através de blitz e, além das camisinhas para o público masculino, serão também distribuídos preservativos femininos e gel lubrificante.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário