Corinthians anuncia contratação de colombiano Cantillo

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Demorou bem mais do que o imaginado, mas Victor Cantillo é jogador do Corinthians! O volante, que estava no Junior Barranquilla, foi anunciado oficialmente pelo clube paulista nesta quinta-feira (9). As informações são do R7. 

Sem grana nos cofres para realizar o pagamento à vista e sem apresentar as garantias bancárias necessárias ao clube colombiano, o Timão aceitou receber o jogador por empréstimo de um ano, com contrato de três anos. A diretoria corintiana fechou o valor do volante em 3 milhões de dólares (R$ 12,2 milhões).

Serão três parcelas totalizando o valor da negociação: a primeira no ato da compra, de 1,5 milhão de dólares, a segunda de 750 mil dólares em dezembro e a última também de 750 mil dólares em junho de 2021.

“Estou muito contente de ter assinado com o Corinthians. Espero que tudo saia muito bem. E vai, Corinthians!”, disse Cantillo ao site oficial do clube.

Pedido por Tiago Nunes, que conheceu o volante em 2018, quando, comandando o Athletico-PR, disputou a final da Copa Sul-Americana com o Junior Barranquilla, Cantillo deve iniciar a temporada como substituto de Júnior Urso, vendido ao Orlando City.

Além do jogador colombiano, o Corinthians já confirmou também a contratação do meia-atacante Luan, do Grêmio e do lateral-esquerdo Sidcley, que estava no Dínamo de Miev. Porém, a lista de reforços não deve parar por aí e outros jogadores devem ser anunciados em breve.