Homem desaparecido desde domingo é encontrado morto em igarapé, no Educandos

De janeiro a março deste ano, 30 pessoas acusadas do crime foram presas. (Foto: Divulgação / SSP-AM)

O corpo de um homem identificado como Silvio José Gonçalves da Silva de 38 anos foi encontrado em avançado estado de decomposição na manhã desta terça-feira (14). O igarapé onde o cadáver estava fica localizado no bairro Educandos, por trás do PAC, na Zona Sul de Manaus. Silvio estava sendo procurado desde o último domingo (12).

Ribeirinhos que passavam no local, no início da manhã, identificaram o cadáver de Silvio boiando de bruços. A polícia foi acionado, mas só foi possível retirar o corpo com a ajuda do Corpo de Bombeiros, para levar até a margem, onde a Polícia Civil já aguardava.

Familiares no local informaram que não haviam visto a vítima no domingo, mas segundo testemunhas, o homem é suspeito de ter roubado um celular e logo depois ter sido abordado por um grupo que acabou o agredindo.  O Manaus Alerta apurou que Silvio já tinha passagem pela polícia.

O delegado Denis Pinho, da Delegacia de Homicídios (DEHS) informou no local que possivelmente Silvio tenha sido morto com golpes na cabeça, feitos por arma branca, mas serão necessários exames para confirmar. O caso já está sendo investigado pela DEHS.

Colaborou Mairkon Castro

Por Joandres Xavier