Cidades

Corregedoria da SSP-AM debate medidas de combate à corrupção na Segurança Pública

O evento acontece até sexta-feira (2) e conta com a presença de especialistas de todo o país em debates sobre assuntos como o combate à corrupção no setor público.
Redação
Postado por Redação

A partir desta quinta-feira (1º), a Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública realiza o 3º Ciclo de Palestras da Corregedoria-Geral. Com o tema “Segurança Pública: Desafios e Polêmicas da Contemporaneidade”, o evento acontece até sexta-feira (2) e conta com a presença de especialistas de todo o país em debates sobre assuntos como o combate à corrupção no setor público.

Os temas debatidos serão “Direitos e Deveres dos Servidores Públicos”, “Procedimentos Militares no Âmbito da Justiça Militar”, “Combate à Corrupção” e “Segurança Pública no Brasil”. O objetivo do Ciclo de Palestras é promover intercâmbio de conhecimentos entre os profissionais da área sobre assuntos relacionados à segurança.

A programação ocorrerá das 13h30 às 17h30, no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), no Parque Dez, zona centro-sul. O público alvo são policiais civis, policiais militares, peritos e outros agentes do sistema de segurança pública estadual, além de universitários.

O evento contará com a presença do conselheiro Nacional do Ministério Público, Silvio Amorim; do procurador da PGE-AM, Júlio Brandão; das promotoras Maria da Conceição Silva Santiago e Maria Piedade Queiroz Nogueira; o ex-superintendente da Polícia Federal no Amazonas Mauro Spósito; Jatniel Januário, do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp); Antônio Gelson, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA); além de representante da promotoria da Justiça Militar do Amazonas.

“Nós vamos movimentar a área da segurança realizando palestras que têm total relação com as nossas atividades. Enfocando, principalmente, temas como a corrupção, mostrando a importância da sociedade para o combate a esse crime. É uma oportunidade única para os servidores da segurança aprofundarem conhecimentos sobre as novidades nessas áreas”, destacou a corregedora-geral, Iris Trevisan.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário