vereador Coronel Gilvandro Mota

O vereador Coronel Gilvandro Mota opinou, na manhã desta terça-feira, 11 de fevereiro, sobre os caminhos que devem ser tomados para que a Segurança Pública do Amazonas saia da atual crise. De acordo com ele, é necessário que o governo do Estado se espelhe em estados como São Paulo e Santa Catarina para implementar políticas eficientes.

Segurança pública é feita com política, planejamento, estratégias, investimento, inteligência e pessoal treinado. Ou o governo implementa uma política estadual de Segurança Pública integrada a nacional ou ela não vai funcionar jamais”, opinou o parlamentar, que também é coronel da Policia Militar do Amazonas.

Ele ainda fez uma observação sobre os moldes da atual gestão da segurança pública, indicando que atualmente o modelo aplicado é ineficiente e que pode trazer apenas resultados momentâneos, sem efeitos a médio e longo prazos.

“Esse negócio de viver correndo atrás de bandido nunca deu certo. Você até tem resultado pontual, mas não vai trazer a sensação e a segurança efetiva que a sociedade precisa”, afirmou.

Por Manaus Alerta