Destaques Esportes

Corrida Cidade de Manaus será realizada nesta terça, na Ponta Negra

A expectativa da organização é reunir mais de 5 mil pessoas durante a corrida- foto: Arquivo/Semjel
Redação
Postado por Redação

Em comemoração ao aniversário da capital amazonense, que completa 348 anos nesta terça-feira (24), a Prefeitura de Manaus irá realizar uma das corridas mais tradicionais do Estado. A 8ª edição da Corrida Cidade de Manaus terá concentração às 7h30 e largada às 8h, nesta terça-feira, no Anfiteatro do Complexo Turístico Ponta Negra, zona Oeste.

Com recorde de procura, as duas mil vagas para o evento esportivo foram preenchidas em menos de 30 minutos após abertas na última quarta-feira (18), pelo site da Semjel.

Das duas mil vagas para a Corrida, 1.500 foram disponibilizadas para o público geral, além de 100 para Pessoas com Deficiências (PCDs). A Corrida também contará com uma categoria especial para os servidores municipais, como parte das comemorações pelo Dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro. A categoria terá premiação própria, com 400 vagas disponíveis.

Com percurso de 5 quilômetros, o trajeto da Corrida realizada pela Prefeitura de Manaus, por meio das secretarias municipais de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel) e de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), será do anfiteatro da Ponta Negra até a entrada do condomínio Jardim das Américas e em seguida retorna para o anfiteatro, onde será a linha de chegada.

A expectativa da organização é reunir mais de 5 mil pessoas durante a corrida. Todos os dois mil inscritos receberão medalhas de participação e kits, com camisa do evento e número de peito.

Em parceria com o Fundo Manaus Solidária, o evento terá cunho social. Os participantes levarão latas de leite e fraldas, que serão trocadas pelos kits da corrida.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários


Deixe um comentário