Brasil

Covid-19: Bolsonaro prevê recomendar afrouxamento de restrições

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira (3), que o governo federal deve recomendar a flexibilização de medidas sanitárias em breve, devido ao avanço da vacinação no país.

“Creio que daqui a poucas semanas o governo federal pode recomendar o afrouxamento de certas medidas protetivas para que o Brasil, sim, volte à normalidade”, disse, em tom de reclamação dando ênfase à palavra recomendar em entrevista à “TV Asa Branca”, de Caruaru (PE).

Bolsonaro se queixou novamente da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) segundo a qual a definição de medidas de enfrentamento à pandemia cabe também aos governos locais. A decisão foi tomada no ano passado em momento em que o governo federal tentava revogar regras locais de quarentena.

O presidente não detalhou quais devem ser as recomendações do governo federal. Ele já afirmou anteriormente que pediu ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, um parecer para desobrigar vacinado e quem já se infectou de usar máscara. Com informações do R7.