Covid-19: com falta de oxigênio, pacientes de Manaus serão transferidos para outros Estados

Foto: Reprodução

A crise de oxigênio nos hospitais do Amazonas se agravou gradativamente nos últimos dias. Em uma live realizada nesta quinta-feira (14), o Governador do Amazonas, Wilson Lima, juntamente com membros que integram a pasta de saúde do Governo Federal anunciaram novas medidas para combater o significativo aumento de casos de Covid-19 no Estado.

Além do “toque de recolher” que Manaus terá a partir de hoje (14), também foi anunciado a transferência de alguns pacientes de Manaus para outros Estados.

De acordo com o secretário Franco Duarte, do Ministério da Saúde, cinco Estados irão receber pacientes da capital amazonense para o prosseguimento do tratamento da Covid-19. O primeiro grupo será transferido para o Estado de Goiás e outros grupos irão para os Estados do Piauí, Maranhão, Brasília, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A transferência acontecerá com pacientes que estão na “fase moderada” do vírus. “São pacientes que ainda continuam dependentes de oxigênio, mas que tenham toda segurança para serem transportados”, disse Franco Duarte.

Portal Manaus Alerta