Covid-19: Imprensa Oficial presta serviços gráficos durante enfrentamento à pandemia

Foto: Rodrigo Santos/SES-AM

A Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) vem prestando serviços gráficos durante as novas ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19 no Amazonas. Banners e placas de identificação para ampliação de leitos em hospitais e adesivagem de equipamentos estão entre as demandas entregues durante a mais recente readequação do sistema de saúde no estado.

Desde o decreto do governador Wilson Lima que determinava a redução do funcionamento dos órgãos públicos, e, mais recentemente, com a adoção do regime de teletrabalho, a IOA vem restringindo o atendimento de demandas gráficas somente àquelas relacionadas ao enfrentamento da Covid-19. O Diário Oficial Eletrônico (DOE) também continua em funcionamento.

“Com o aumento de casos de Covid-19, a Secretaria de Saúde está ampliando os leitos nos hospitais públicos, e foi solicitado nosso apoio para providenciar toda a comunicação visual desses novos leitos, além também da adesivagem de equipamentos”, explicou o gestor de negócios da Imprensa Oficial, Thiago Botinelly.

Dentre os itens entregues mais recentemente estão 1.300 adesivos de identificação para utensílios e equipamentos de saúde destinados ao Hospital Nilton Lins, que está sendo preparado para se tornar referência no atendimento de pacientes com Covid-19 em Manaus, e 22 placas de identificação e sete adesivos de parede para quartos e posto de enfermagem da Fundação de Medicina Tropical Dr. Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), readequada para receber pacientes da Covid-19.

“Desde quando assumimos a gestão da saúde e conhecemos o decreto instituído pelo governador Wilson Lima para priorizar os atendimentos com a Imprensa Oficial, a partir daí, fizemos um contato com o diretor-presidente, Mário Aufiero, e começamos a estabelecer uma diretriz para utilizar a Imprensa Oficial em toda a comunicação visual da Saúde”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Marcellus Campêlo.

Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020, a IOA já produziu mais de 340 mil itens gráficos e cerca de 300 metros quadrados de impressos em comunicação visual para o enfrentamento à Covid-19, tanto para a SES-AM como para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e para o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), entre banners, placas de identificação, adesivos, panfletos, cartazes, máscaras, flyers e envelopes.

“Continuamos à disposição do Governo do Estado e da Secretaria de Saúde para quaisquer impressões no tocante ao enfrentamento da Covid-19”, ressaltou o diretor-presidente da IOA, Mário Aufiero.

Serviços gráficos

Desde o decreto do governador Wilson Lima que deu preferência à Imprensa Oficial na prestação de serviços gráficos para a administração estadual do Amazonas, a instituição vem expandindo sua atuação no segmento e atendendo demandas de secretarias, fundações e autarquias com menor preço, rapidez e alta qualidade.

Imprensa Oficial

A Imprensa Oficial é uma autarquia do Estado do Amazonas com 128 anos de história, responsável pela publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) e pela produção de materiais gráficos em geral. O órgão fica localizado na rua Doutor Machado, 86, Centro.

Para contratar serviços gráficos, os contatos diretos são o telefone (92) 2101-7500 e o e-mail [email protected]

As informações são da assessoria