Covid-19: vacina americana tem bons resultados em testes com idosos

Foto: Ilustrativa

A vacina contra a Covid-19 que foi desenvolvida pelo laboratório americano Moderna apresentou bons resultados em testes com voluntários com faixa etária acima de 56 anos.  As informações foram divulgadas nessa terça-feira (29) por pesquisadores na revista especializada “News England Journal of Medicine.”

Segundo informações do site JBR, ainda nas fases 1 e 2 de testes, o imunizante gerou efeitos colaterais toleráveis. Inicialmente, foram aplicadas duas doses da vacina em 40 voluntários divididos em duas faixa etárias: de 56 a 70 anos e acima de 71 anos. De acordo com a revista especializada, houve uma grande produção de anticorpos neutralizantes nos candidatos. Além disso, os idosos com mais de 71 anos tiveram uma resposta imunizante ainda maior.

Ainda de acordo com o site JBR, alguns voluntários se queixaram de calafrios e dores de cabeça e no local da injeção. Já entre o grupo acima de 71 anos, houve relato de febre e cansaço. Devido a esses efeitos colaterais, durante a fase 3 de testes, a Moderna optou por ministrar 50 microgramas do composto divididos em duas doses em um intervalo de quatro semanas.