Destaques Esportes

Cresce em 145% número de matriculados em atividades físicas na Minivila do Coroado

A minivila recebe, ainda, aproximadamente 350 usuários livres que frequentam o espaço para fazer caminhadas e aulões de dança- foto: Mauro Smith/Semjel
Redação
Postado por Redação

Cada dia mais pessoas estão procurando a Minivila Olímpica do Coroado, na zona Leste, para praticar alguma atividade esportiva. Atividades como natação, hidroginástica, futsal, tênis de quadra e treinamento funcional, por exemplo, atraíram 1.950 usuários matriculados, apresentando um crescimento de 145% em relação a janeiro deste mesmo ano quando havia 680 matriculados. A minivila recebe, ainda, aproximadamente 350 usuários livres que frequentam o espaço para fazer caminhadas e aulões de dança.

A Minivila Olímpica do Coroado é um dos aparelhos esportivos urbanos administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel). “A população tem se interessado cada vez mais pelo esporte, pelas atividades oferecidas pela Prefeitura de Manaus, o que é muito gratificante para nós. Todo esforço e dedicação que exercemos, conforme recomendação do prefeito Arthur Neto, são válidos, pois estamos evitando que as pessoas se deixem ficar sedentárias”, afirmou o secretário da Semjel, Mário Barros.

Para obter esse resultado, dois fatores são apontados como preponderantes: o aumento do número de vagas oferecidas à população e o empenho dos funcionários e professores que interagem com a comunidade e, a cada dia, convencem mais pessoas a participar das atividades, mostrando seus benefícios e a qualidade dos serviços oferecidos.

A professora de Educação Física da Minivila Olímpica do Coroado, Paula Menta, conta que possui alunos que começaram a praticar exercícios físicos por conta da obesidade. “Tenho alunos que são obesos mas que têm conseguido perder peso com os aulões de aeróbica. É um benefício para a saúde deles”, comentou.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário