Delegacia Especializada em Proteção à criança e ao Adolescente (DEPCA) - Foto: Divulgação

Um homem que não teve a identidade revelada foi conduzido até a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) para se esclarecer sobe a denúncia que estaria aliciando crianças. O fato suspeito aconteceu na rua Oscar Borel, no bairro Compensa, na manhã deste sábado (15).

De acordo com informações repassadas pela 8º Companhia Interativa Comunitária (Cicom) ao Manaus Alerta, o suspeito estava em uma moto passando na rua, em atitude suspeita, que acabou preocupando os moradores, que por precaução acabaram chamando a polícia.

Ao chegar no local, a guarnição se deparou com depoimento de uma criança que não teve a idade reveladas, dando conta de que o homem da moto teria oferecido dinheiro para esta criança subir na moto e ir para outro local.

O suspeito acabou sendo conduzido até a Depca para prestar esclarecimentos, juntamente com as outras partes envolvidas. Na especializadas todos foram ouvidos, mas a polícia não encontrou indícios suficientes que comprovassem o crime e todos foram liberados.

O volume de casos suspeitos de sequestros de crianças em Manaus aumentou drasticamente após o desaparecimento do menino Erlon Gabriel, no União da Vitória que completou uma semana na última quinta-feira (13). Mas de acordo com a Depca, até o momento este é o único caso confirmado, sem ter motivo para pânico na população.

Por Joandres Xavier – Portal Manaus Alerta