Brasil

Crianças presas em quarto no Mato Grosso são salvas graças a bilhete com pedido de socorro

Redação
Postado por Redação

Em um caso que ocorreu na periferia de Cuiabá, no Mato Grosso (MT), duas crianças, de seis e nove anos, e três adolescentes, de 11 e 14 anos, foram resgatados da casa dos pais onde viviam em condições insalubres.

Segundo a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), o caso foi descoberto graças a denúncias anônimas. Ao chegar no local, as autoridades de fato verificaram que as crianças e os adolescentes estavam passando fome e sede. Estes então foram resgatadas e levados sob a tutela do Conselho Tutelar de Cuiabá.

A polícia verificou que as vítimas foram trancadas em cômodo com umidade e sujeira, deixadas para dormir em um único colchão molhado. Porque não tinham acesso ao restante da casa, estavam desnutridos e desidratados, recebendo somente comida estragada.

Os pais foram presos e acusados de crime de lesão corporal dolosa por violência doméstica, e encaminhados para audiência sob custódia. Apenas uma das vítimas era filha do casal, enquanto que outras duas eram filhas apenas do homem e as restantes apenas da mulher.

O pai já tinha passagem pela polícia e atualmente está respondendo por estupro de vulnerável, cometido em Goiás em 2013.

Fonte: jornal ciencia

Comentários

comentários

Deixe um comentário