Criminoso pede oração e chora antes de assaltar vítimas

Suspeito disse que sua vida estava em risco e, por esta razão, precisava do dinheiro.

Um criminoso assaltou duas vítimas que estavam a caminho de um culto e acabou preso, em Vila Capixaba, Cariacica (ES), na madrugada da última sexta-feira (28). No entanto, antes de cometer o crime, o suspeito pediu uma oração aos jovens religiosos e chorou.

O assaltante, de 18 anos, declarou que sua vida estava em risco e, por esta razão, precisava do dinheiro.

No episódio, as vítimas relataram que estavam no viaduto próximo à Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa) quando viram o criminoso.

“A gente entregou um panfleto anunciando Jesus para ele, que passou pela gente no sentido contrário. Quando atravessamos a pista ele apareceu novamente. Aí eu falei com meu amigo para ficarmos espertos”, contou o auxiliar de obras, de 20 anos.

Ao avistar uma viatura da polícia, o suspeito disfarçou de forma inusitada.

“Ele pediu uma oração. Viu a gente com a bíblia na mão. A gente fez, comecei a falar de Jesus. Então ele começou a chorar e falou que a intenção era assaltar a gente antes”, contou.

As vítimas disseram que o assaltante estaria agindo contra os princípios de Deus caso cometesse o crime. Mesmo assim, o homem sacou ma faca de açougueiro e cometeu o assalto.

O suspeito tentou se esconder em um terreno baldio, mas acabou sendo encontrado por policiais. De acordo com o G1, todos os pertences foram recuperados.

Informações do G1