Cidades Destaques

Curso ‘Cuidador Comunitário’ inicia hoje com turma no Cras do Japiim

O projeto inicia nesta terça-feira (20), às 9h, com uma turma que terá aulas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Japiim, Zona Sul de Manaus- foto: divulgação/Espi
Redação
Postado por Redação

Para levar à população orientações sobre o trato com os idosos e os cuidados básicos relativos à saúde, higiene e alimentação na terceira idade, a Prefeitura de Manaus realiza, pela primeira vez, o curso Cuidador Comunitário, que percorrerá quatro zonas da cidade. O projeto inicia nesta terça-feira (20), às 9h, com uma turma que terá aulas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Japiim, Zona Sul de Manaus.

A atividade é mais um fruto da parceria entre a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (ESPI) e Fundação Doutor Thomas (FDT), que realizam frequentemente ações no Parque Municipal do Idoso (PMI), além do já tradicional curso de Cuidador de Idoso, o ‘Cuidadoso’. Nesta primeira turma, as aulas estão previstas para continuar até o dia 18 de julho, sempre às terças e quintas-feiras, em horário matutino. Em agosto, o projeto será realizado no CRAS do São José, na zona Leste; em setembro, iniciará uma turma na Paróquia São Raimundo Nonato, na zona Oeste e, em outubro, será a vez de o curso chegar ao Movimento Amigos da zona Norte.

Cada turma tem 50 vagas e as inscrições serão realizadas pela Fundação Doutor Thomas. Segundo a coordenadora do curso, Maria da Luz Abreu, o objetivo é capacitar membros da comunidade através de noções básicas de cuidados aos idosos, melhorando assim o seu estado biopsicossocial.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários



Deixe um comentário

error: COPIAR SEM DAR CRÉDITO É CRIME!