Foto: Reprodução

Na noite da última segunda-feira (10), por volta das 18h30, Manaus foi tomada por fogos em diversas áreas. Traficantes comemoraram a tomada do Comando Vermelho à Família do Norte (FDN), que era, até então, a maior facção da região do estado.

A queima de fogos, que durou aproximadamente 30 minutos causando pânico na população, também se deu por comemoração a morte de Diego Lopes Linhares, de 34 anos, conhecido como ‘Baixinho’, líder da Família do Norte (FDN).

Após a morte de ‘Baixinho’, os criminosos começaram a pichar muros pela cidade avisando que Manaus foi oficialmente tomada pelo Comando Vermelho.

Governo 

Ainda na noite da última segunda-feira (10), durante uma coletiva de emergência, o Governo anunciou uma base montada para antecipar qualquer tipo de distúrbio provocado por criminosos.

“Reunimos nossos comandantes das forças policiais e demais órgãos importantes nesse processo. Estamos nos antecipando e fazendo tudo que é preciso para resguardar a ordem nos presídios e a integridade da população. O firme combate ao tráfico provoca reações e estamos utilizando todo nosso aparato policial e de inteligência para proteger a população’’, destacou o vice-governador do Amazonas e secretário chefe da Casa Civil, Carlos Almeida

Assista ao vídeo dos fogos: 

 

Por Portal Manaus Alerta