Dani Calabresa se emociona com morte de Zilda Cardoso: “Triste”

Foto: Instagram/Reprodução

A comediante Dani Calabresa usou as redes sociais para prestar homenagem à atriz Zilda Cardoso, que morreu aos 83 anos, nesta sexta-feira (20). As informações são do Portal Metrópoles.

Intérprete da personagem Dona Catifunda na nova versão da Escolinha do Professor Raimundo, Calabresa celebrou o talento de Zilda.

“Minha personagem feminina preferida da Escolinha do Professor Raimundo. Eu assistia com o meu pai, e nem imaginava que um dia eu seria aluna do professor Raimundo. Sonhos se realizam… conheci o Chico Anysio, trabalhei com os filhos dele e com a maravilhosa @cininha_de_paula e ainda recebi esse presente especial, de poder brincar de ser a Dona Catifunda, personagem hilária da talentosa Zilda Cardoso. Hoje recebi a notícia que a Zilda faleceu… e tô aqui digitando essa mensagem com lágrima no olho e o coração muito apertado, porque eu queria muito ter dado um abraço nela. Queria que ela soubesse o quanto eu sou fã dela… e o quanto eu amo fazer a Catifunda! Amo! Muito! Queria ter te conhecido, Zilda! Obrigada por me fazer rir, e obrigada por me emprestar essa personagem que faço com todo amor que existe no meu coração”, escreveu.

Aos 100 anos, Seu Peru encanta em Escolinha do Professor Raimundo

Zilda começou na carreira em 1962, quando apresentou o programa Zilda 23 Polegadas na TV Paulista. Logo depois, em 1964, foi convidada a integrar o elenco de A Praça da Alegria, no SBT.

A humorista também participou de Os Trapalhões, A Praça é Nossa e da novela Meu Bem, Meu Mal. De 1991 até 1995, ela interpretou Catifunda na Escolinha do Professor Raimundo.

Fonte: Portal Metrópoles