Foto: Reprodução

Sabe aqueles minutinhos a mais na cama, após o toque do despertador? Eles podem ser mais importantes do que você imagina. Além de descansar o corpo, um estudo comprovou que pouco menos de uma hora de sono extra, pela manhã, pode gerar benefícios visíveis à saúde. As informações são do Metrópoles 

Para chegar à conclusão, pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos, observaram 53 estudantes de graduação que mudavam seus hábitos de sono.

Durante uma semana, eles dormiram de acordo com sua programação típica e, na semana seguinte, foram instruídos a tirar uma hora extra de olhos fechados.

Os resultados mostraram que, quando os alunos dormiam a mais, ficaram menos sonolentos. Além disso, registraram pressão arterial mais baixa – o que, a longo prazo, diminui a probabilidade de doenças cardíacas, ataques cardíacos e acidente vascular cerebral.

De acordo com a American Heart Association, a saúde do coração também está ligada à dieta e exercícios físicos, mas, é claro, dormir um pouco mais é um passo bastante fácil na direção certa para a saúde e o bem-estar.

Fonte Metrópoles