Datafolha: 54% consideram justa soltura do ex-presidente Lula

Foto: Divulgação
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

A maioria da população — 54% — considera justa a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), de acordo com pesquisa Datafolha. Outros 42% a consideram injusta e o restante (5%) disse não saber. As informações são do Metrópoles

Lula foi solto no início do mês passado, após 580 dias na carceragem da Polícia Federal (PF) em Curitiba (PR). Em abril de 2018, mês em que o ex-presidente foi preso, a maioria (54%) considerou justa a prisão do petista.

O levantamento, divulgado nesta terça-feira (10), ouviu 2.948 pessoas entre os dias 5 e 6 de dezembro em 176 municípios pelo país. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Na pesquisa, foi questionado ainda o grau de confiança nas declarações do ex-presidente. Os que dizem “não confiar nunca” somam 37%, enquanto outros 25% afirmam que “sempre confiam”. Afirmam que “às vezes têm confiança” no que fala o ex-presidente 36%.

A mesma pergunta foi feita com o atual presidente. O levantamento resultou em um cenário mais desfavorável a Bolsonaro. Cerca de 43% disseram “nunca confiar” no que ele diz e outros 37% afirmam que “às vezes confiam”. Disseram “confiar sempre” 19%.

O levantamento revelou também que o apoio ao ex-presidente Lula é maior entre nordestinos (71%), desempregados (68%) e mais pobres, com renda de até dois salário mínimos (63%). A maior confiança em Bolsonaro, por sua vez, está no Sul e Sudeste (47%), empresários (29%) e mais ricos, com renda superior a 10 salários mínimos (38%).

Fonte: Metrópoles

 

 


Deixe um comentário