David Almeida assume o Governo prometendo transparência, escalonamento do salário dos policiais e diminuição da fila de cirurgias

A solenidade de posse foi realizada no plenário Ruy Araújo, na Aleam. Foto: Bruno Zanardo/Secom

Ao tomar posse nesta terça-feira (9), o governador do Amazonas, deputado estadual licenciado e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), David Almeida, ressaltou que sua gestão será pautada na continuidade de projetos e ações que valorizam a população, mas que vai querer que sua gestão tenha a sua marca, estabelecendo prioridades em alguns setores, como a saúde onde quer reduzir as filas para cirurgias.

O novo governador do Amazonas adotou o tom conciliador. Ele assume com apoio maciço dos deputados estaduais e disse que vai procurar todas as lideranças políticas para conversar e atuar de maneira conjunta. Segundo David Almeida, um encontro com o prefeito de Manaus, Arthur Neto, está marcado para tratar dos interesses da cidade.

Em seu primeiro discurso como chefe do Executivo, David Almeida lamentou a saída de José Melo e prometeu transparência nos atos governamentais e celeridade em diversos projetos. O governador que, ainda, assegurou as promoções na Polícia Militar, o reajuste dos salários definidos no Plano de Escalonamento da Polícia Civil.

Matriz Econômica – Carro-chefe na gestão do ex-governador José Melo, a Nova Matriz Econômica Ambiental está entre as prioridades do novo governo, bem como a saúde e infraestrutura. “Eu vou dar continuidade ao que já estava sendo feito e planejado. Temos aí recursos para a educação e infraestrutura, e queremos dar celeridade a esses projetos para que possamos efetivá-los. Na área da saúde, eu quero poder utilizar a estrutura que já temos e otimizar os serviços que são oferecidos. Vamos colocar remédios nos hospitais, as unidades de saúde e os centro cirúrgicos para funcionar pela manhã, tarde e noite, para diminuir a fila de espera com relação às cirurgias que estão agendadas”, garantiu David Almeida.

A boa aplicação dos recursos públicos para a execução de políticas públicas que favoreçam os programas governamentais foi outro fator destacado, durante seu discurso de posse.

Notificação

David Almeida foi notificado na manhã desta terça-feira (9), sobre a decisão que o torna o novo governador até a realização de novas eleições. O ofício que regulamenta a mudança no comando do estado foi assinado pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), Yedo Simões, nesta terça-feira. O novo governador recebeu a notificação e iniciou a cerimônia de posse.

Com informações da assessoria