Cidades

David Almeida entrega obras viárias entre esta sexta e segunda-feira

São obras que ganharam impulso desde que David Almeida assumiu o governo- foto: Bruno Zanardo/Secom
Redação
Postado por Redação

O governador David Almeida vai inaugurar, entre esta sexta-feira (29), e na segunda-feira (2), obras importantes para o trânsito da Região Metropolitana de Manaus. Nesta sexta-feira, às 9h, será entregue o trecho que vai do quilômetro 20 ao 35 da duplicação da AM-070, a Rodovia Manuel Urbano, que liga Manaus aos municípios de Iranduba, Novo Airão e Manacapuru. Na segunda, serão entregues três obras do prolongamento da Avenida das Torres – a passagem de nível sob a Avenida Timbiras, a passagem de nível sob a Avenida Margarita e o trecho que vai do Conjunto Galileia à AM-010.

De acordo com a Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra), somente na retomada da obra de prolongamento da Avenida das Torres, foram geradas 600 vagas de emprego, sendo 150 delas diretas, abrangendo os cargos de engenheiros, encarregados, operadores de máquinas, pedreiros, ferreiros, carpinteiros, ajudantes, laboratoristas etc. E as demais abrangem 450 empregos indiretos compreendendo a contratação de fornecedores de insumos (pedra, areia, cimento, ferro, etc.).

Com a retomada das obras da rodovia AM-070, foram oferecidos mais de 500 empregos, sendo 120 diretos envolvendo os cargos de engenheiros, encarregados, operadores de máquinas, pedreiros, ferreiros, carpinteiros e ajudantes, laboratoristas, etc.; e mais 400 empregos indiretos, distribuídos entre os fornecedores de insumos como pedra, areia, cimento, ferro, dentre outros itens.

O secretário de Infraestrutura, Américo Gorayeb também ressalta a importância da duplicação da AM-070 para o desenvolvimento regional.

A duplicação da estrada também contribui para aumentar a circulação de turistas e de moradores da região metropolitana de Manaus, além de encurtar o caminho entre a capital e os produtores rurais dos municípios das regiões do Médio Solimões, Purus e Juruá.

Mobilidade Urbana

Já a obra da avenida das Torres vai ajudar a melhorar o trânsito e a mobilidade urbana em Manaus, “proporcionando o surgimento de mais uma via expressa na malha viária da cidade, distribuindo melhor o tráfego e aumentando as opções de trânsito para os motoristas”, segundo avaliação do engenheiro Jerocílio Simões, responsável pelo Departamento de Obras da Capital.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário