Política

David Almeida reassume presidência da Aleam e anuncia reajuste salarial para os servidores

Ele afirmou ainda que vai reunir com a categoria, na próxima segunda-feira (16), para definir a melhor forma de quitar os débitos referentes aos anos de 2015 e 2016- foto: Dhyeizo Lemos
Redação
Postado por Redação

Ontem (10), o deputado David Almeida (PSD) retornou à presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), depois de ficar cinco meses no comando do Governo do Estado. No discurso, o parlamentar anunciou o pagamento da correção salarial e data-base dos servidores da Aleam referente ao período de 2017.

Ele afirmou ainda que vai reunir com a categoria, na próxima segunda-feira (16), para definir a melhor forma de quitar os débitos referentes aos anos de 2015 e 2016.

“Após os ajustes que fizemos no Governo, conseguimos aumentar a arrecadação do Estado e consequentemente o repasse aos poderes. Foi isso que possibilitou esse reajuste que vamos fazer. Nem tudo o que se quer se pode fazer. É claro que os servidores têm seus diretos. Não vou me omitir dessa responsabilidade. Vamos conversar e encontrar o caminho de quitar todas as perdas”, afirmou.

De acordo com o Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Estadual, Municipal e do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (SindiLegisam), Flávio Aleixo, o reajuste de 2015/2016 é de 11% e o de 2016/2017 é de 6%. Segundo Aleixo, o momento é de diálogo.

“Eu acho que é um avanço muito grande a abertura do diálogo. Nossas conquistas sempre foram na base do diálogo e é assim que vamos nos manter. Estamos há dois anos nessa luta por reposição salarial e o Presidente David Almeida sinalizou positivamente o início das conversas. Estamos esperançosos de que teremos êxito”, pontuou.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário