Delegacia do menor ganha brinquedoteca para crianças durante o atendimento

foto: Alailson Santos/PC-AM

A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) inaugurou nesta sexta-feira (28/08), às 9h, uma brinquedoteca que conta com brinquedos e outros objetos destinados à recreação de crianças e adolescentes na sede da Especializada.

Agora, as crianças, sejam elas vítimas de violência ou acompanhantes de pais e/ou responsáveis em procedimentos policiais, irão contar com um espaço lúdico para passar o tempo.

Durante a inauguração, estiveram presentes o secretário de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), coronel Louismar Bonates; a delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz; a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, e o empresário Marco Garcia.

O secretário de Segurança, Louismar Bonates, destacou que esse momento é muito importante, pois será um marco nos atendimentos da Especializada, e agradeceu a parceria com os donos das empresas que realizaram doações. “Agradeço às empresas que gentilmente realizaram doações. São empresas que têm uma visão social e sabem das necessidades da população. E assim, contribuíram para a implementação deste local”, agradeceu ele.

Para a delegada-geral, Emília Ferraz, a brinquedoteca terá um papel fundamental no atendimento humanizado da delegacia, pois as crianças terão um espaço confortável durante a permanência no local. “Nós, da Polícia Civil, buscamos sempre as melhorias dos serviços nas nossas delegacias, para dar um atendimento diferenciado para o povo amazonense e, hoje, me sinto muito honrada de estar fazendo parte da inauguração desta brinquedoteca”, afirmou ela.

A delegada Joyce Coelho, titular da Depca, ressaltou que o novo ambiente será agregado à sala de espera. Além disso, o projeto cria um ambiente que contribuirá para o acolhimento das crianças e adolescentes, visando a humanização dos serviços durante os atendimentos no local.

“Agradeço imensamente a generosidade do empresário Marco Garcia que teve a empatia com as crianças que aqui são atendidas. Tendo em vista a quantidade de crimes que apuramos aqui, crianças que, muitas vezes, têm seus direitos violados. Se pudermos dar um momento de alegria para elas, será gratificante”, enfatizou Joyce.

Parte das doações para a implantação do espaço recreativo foram feitas pelo empresário Marco Garcia, dono das empresas NorteBag Indústria de Embalagens e Rubberon Indústria, Comércio e Importação e Exportação. Outras doações foram realizadas pelas lojas de brinquedos Locomotiva e Brinkelândia, além da Naturally Polpas.

Com informações de assessoria