Polícia

Delegacia Móvel vai ficar na avenida Eduardo Ribeiro durante o período carnavalesco

(Foto: Erlon Rodrigues/PCAM)
Redação...
Postado por Redação...

A Delegacia Móvel está posicionada na avenida Eduardo Ribeiro, na esquina com a rua Quintino Bocaiúva, no Centro, zona sul. Conforme o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas, Mariolino Brito, a ação faz parte da operação “Alegoria Proibida”, coordenada pelo vice-governador e secretário da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Bosco Saraiva. A operação visa reforçar o policiamento na capital durante o período pré-carnavalesco e ao longo do Carnaval. A Delegacia Móvel irá permanecer no local até o dia 17 de fevereiro deste ano.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM) da Polícia Civil no Estado, delegado Geraldo Eloi, o atendimento na Delegacia Móvel está acontecendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados das 8h às 14h. A autoridade policial destacou que estão sendo realizados na Delegacia Móvel registros de Boletins de Ocorrência (BOs) e Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) para crimes de menor potencial ofensivo, como lesão corporal simples, desacato, ameaça e injúria, por exemplo, que não têm relação com prisão em flagrante delito.

O diretor do DPM informou que as ocorrências passíveis de lavratura do auto de prisão em flagrante serão encaminhadas ao 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), situado na avenida Lourenço da Silva Braga, também conhecida como “Manaus Moderna”, s/nº, Centro. Após as 17h, a ocorrência que resultará em flagrante será encaminhada ao 1º DIP, que funciona como Central de Flagrantes daquela região. A unidade policial está situada na rua Duque de Caxias, nº 1926, Praça 14 de Janeiro, zona sul.

“Colocamos a Delegacia Móvel no Centro pois lá temos uma atividade comercial grande, além de ser o nosso cartão de visita. Temos as nossas Aeronaves Remotamente Pilotadas (ARPs), conhecidas como “drones”, realizando o monitoramento nos bairros Parque Dez de Novembro, Alvorada e Compensa. Estamos fazendo uso desses novos recursos para combatermos a criminalidade e garantirmos a segurança da população”, enfatizou o delegado-geral da Polícia Civil do Amazonas.

Deixe um comentário