Depois de duas décadas, haverá disputa na eleição para a direção do Sindicato dos Jornalistas

Jornalistas Marcell Mota e Dora Tupinambá

A eleição para presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Amazonas, que ocorrerá no dia 20 de novembro e parecia caminhar para mais uma eleição com chapa única, conta agora com mais um postulante ao cargo. Trata-se do jornalista Marcell Mota, que é Bacharel em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, Especializado em Política e Estratégia e pós graduado em Gestão em Políticas Públicas e tem bom trânsito entre os profissionais da comunicação.

Até a semana passada, somente a vice-presidente da entidade, a veterana jornalista Auxiliadora Tupinambá é que havia apresentado seu nome para disputar o cargo maior do sindicato.

Na última quinta-feira (05), o jornalista Marcell Mota – que é proprietário do Blog do Marcell Mota-, usou as redes sociais para lançar seu nome à disposição dos jornalistas. Na oportunidade, Mota mostrou seu plano de trabalho à frente do sindicato, caso seja eleito. Mota se mostrou indignado com o piso salarial da categoria e disse que “não existe um controle ou fiscalização para defender os direitos dos profissionais” e “nos chamados ‘grandes veículos de comunicação’, existe uma parcela de profissionais graduados, pós-graduados, ou com mestrado e doutorado, que nunca tiveram, sequer, um reajuste salarial e não podem nem sonhar com isso, temendo serem demitidos”.

O jornalista deverá, já na próxima semana, registrar sua chapa, pois as inscrições vão até o dia 20 de novembro e as chapas deverão ter todos os cargos preenchidos.

Segue abaixo, o vídeo postado por Marcell nas redes sociais:

Fonte: Chefão da notícia