Política

Deputado Fausto Jr. diz que vai depor na CPI da Covid no Senado

Foto: Divulgação

O deputado estadual Fausto Jr. (MDB) explicou, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que ainda não recebeu o comunicado do Senado Federal, informando qual dia irá depor na CPI da Covid.

Embora não tenha a data do depoimento, o deputado colocou-se à disposição da Comissão para levar informações sobre a CPI da Saúde, que ano passado revelou indícios de corrupção na Secretaria de Saúde do Amazonas (antiga-Susam).

Fausto Jr. foi o relator da CPI da Saúde do Amazonas, cujo relatório final forneceu informações à Operação Sangria, da Polícia Federal. “Nosso relatório ajudou a Polícia Federal e o Ministério Público Federal a prender 14 pessoas acusadas de desviar recursos da Saúde do Amazonas”, afirmou Fausto.

O parlamentar agradeceu ao senador Marcos Rogério (DEM-RO) por apresentar o requerimento à CPI do Senado, pedindo a convocação dos deputados Fausto Jr. e Delegado Péricles (presidente da CPI da Saúde).

“Acompanho a CPI da Covid e tenho respeito por vários senadores que atuam na Comissão. Coloco-me à disposição para ajudar nas investigações”, declarou Fausto.

O parlamentar ressaltou que é um orgulho ir ao Senado Federal e contribuir com o Brasil nesse momento de investigações. “Já contribuí com o Amazonas. Agora chegou a vez de contribuir com o Brasil”, completou Fausto.

Com informações da assessoria