Foto: Divulgação

O deputado federal Sidney Leite (PSD/AM),se manifestou nesta terça-feira, 24, para falar de sua preocupação com o povo amazonense e dos tempos difíceis que o Brasil tem passado por conta do novo coronavírus. Sabendo que muitos não poderão honrar com suas dívidas e precisam de algum tipo de suporte e renda para que sobrevivam, o parlamentar defende a implantação da tarifa social com rebate de 100% principalmente no que diz respeito a energia.

O Amazonas já tem números significativos de desempregados, e por isso, o deputado afirma que muitos dos trabalhadores amazonenses não terão como se manter durante esta epidemia.

“Este é um momento delicado para nosso país e também para nosso estado do Amazonas. Sabemos que muitos não tem como honrar suas dívidas e precisam de algum tipo de suporte para que sobrevivam. Por isso defendo uma tarifa social principalmente para que ninguém seja prejudicado com o corte de água e energia no Amazonas”, disse Leite ao defender que essa tarifa seja de 100% e não escalonada como é atualmente.

Segundo o deputado, muitos não terão condições de pagar as faturas e por isso, é preciso adotar mecanismos para evitar qualquer prejuízo ao trabalhador que está buscando alternativas para sobreviver em meio a este caos causado pelo Covid-19.

Já são 47 casos confirmados do novo coronavírus no Amazonas. Entre esses, cinco pacientes estão internados. Além desses, existem mais 15 casos em investigação pela Fundação em Vigilância de Saúde do Amazonas (FVS-AM), que divulgou os dados durante coletiva de imprensa online, na tarde desta terça-feira (24). Dos confirmados, 45 são provenientes de Manaus e dois do município de Parintins.

*Com informações da assessoria