Descarrilamento de trem causa incêndio e faz ponte desmoronar parcialmente nos EUA

Foto: Daniel Coronado
Manaus Alerta
Postado por Manaus Alerta

Uma ponte perto de Phoenix, no estado americano do Arizona, desmoronou parcialmente na manhã de quarta-feira (29), após um descarrilamento de trem que causou um grande incêndio no local. Com informações do G1.


Bombeiros, paramédicos e policiais de Tempe foram deslocados para uma ponte ferroviária sobre o Lago Tempe Town, após o descarrilamento das 6h15 da manhã, que deixou nuvens de fumaça visíveis a quilômetros de distância, segundo a rede NBC.

A ponte onde o acidente ocorreu foi inspecionada recentemente, em 9 de julho, de acordo com a empresa ferroviária Union Pacific.

“O lado sul da ponte desabou e os vagões caíram em um parque vazio abaixo”, disse a Union Pacific em comunicado. “Três carros-tanque estavam no chão embaixo da ponte. Dois continham ciclohexanona; um continha material de borracha. Nenhum aparenta estar vazando e nenhum carro-tanque estava envolvido no incêndio.”

A ciclohexanona é um líquido inflamável, usado principalmente na produção de nylon, que é tóxico se inalado.

Não havia informações imediatas de vítimas do descarrilamento e incêndio, segundo Sylvia Moir, chefe da polícia de Tempe. “Nenhum ferido conhecido até o momento, mas a cena é muito perigosa”, twittou Moir. “Fique fora do lago Tempe Town e longe da área.”