Polícia

Descoberta de túnel impede fuga de 250 presos planejada para os próximos dias

Túnel tinha aproximadamente 3 metros de profundidade e 8 metros de comprimento na área de mata, com cerca de 100 metros- fotos: Felipe Moura/Ascom SEAP
Redação
Postado por Redação

Na manhã deste sábado (14), durante uma vistoria especial para as visitas dos familiares nos presídios de Manaus, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) descobriu um túnel de aproximadamente 3 metros de profundidade e 8 metros de comprimento na área de mata, com cerca de 100 metros de distância do acesso à muralha do Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

Com a descoberta da escavação que dava acesso ao pavilhão 5 da unidade, a Seap desarticulou o plano de fuga de cerca de 250 presos que estão abrigados nas duas alas deste pavilhão.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, a estrutura em volta do túnel teve um investimento voltado para o êxito do plano. “Acreditamos que o desenvolvimento da escavação teve o apoio de muitas pessoas, por conta dos objetos que encontramos, como diversos mantimentos, ventiladores, redes, garrafões de água, baldes, gerador de energia e descarga de moto silenciadora. Era um plano bem arquitetado, com muitos fatores que davam suporte aos que estavam escavando o túnel”.

Cleitman Coelho afirma que a descarga de moto silenciadora era usada para abafar o barulho do gerador de energia que estava dentro do túnel. “Esse não é um túnel comum, dos quais já encontramos no sistema. Os internos utilizariam a estrutura nos próximos dias”, finalizou.

Comentários

comentários


Deixe um comentário