Descubra 7 coisas que você provavelmente não sabe sobre o rabo do cachorro

Foto: Reprodução/internet

Ele balança, ele aponta, se dobra entre as pernas, bate no chão, e às vezes bate na cara durante a hora da brincadeira. O rabo do cachorro pode nos dizer muito sobre a personalidade e o humor do cão. Mas o quanto você realmente sabe sobre essa parte do corpo do seu animal?

As informações são do Metrópoles.

Aqui estão alguns fatos divertidos e coisas importantes para saber sobre o rabo do seu cão.

1. É uma ferramenta de comunicação
Quando pensamos no rabo de um cachorro, normalmente vem a mente o rabicó abanando como sinal de felicidade. Mas a felicidade não é a única emoção que o rabo de um cachorro transmite. Pode comunicar sentimentos de curiosidade a agitação. Um rabo entre as pernas pode indicar timidez ou submissão. E um rabo espetado no ar pode ser um sinal de confiança ou mesmo de agressão.

2. Seu cão provavelmente não abana o rabo quando está sozinho
É verdade! Os rabos são usados principalmente para comunicação, então os cães não tendem a abaná-lo, a menos que haja alguém por perto com quem eles e exista a necessidade de se expressar.

3. O rabo é uma extensão da coluna
Aqui está uma lição de anatomia rápida: rabos são compostos de vértebras como a espinha dorsal. O rabo de cachorro têm de 5 a 20 vértebras que são maiores na base e ficam menores em direção à ponta. E como as vértebras nas costas, os ossos da cauda são separados por discos moles que fornecem amortecimento e flexibilidade.

Fonte: Metrópoles.