Mundo

Descubra o lugar mais seguro para se esconder em ataque norte-coreano

Redação..
Postado por Redação..

No âmbito das ameaças recentes da Coreia do Norte de que a Austrália enfrentará uma “catástrofe” se continuar apoiando as políticas dos Estados Unidos, a emissora ABC News revisou no seu site o alcance dos mísseis norte-coreanos e fez um infográfico interativo.

Qual seria o lugar mais seguro do mundo se a Coreia do Norte lançasse um ataque potente? De acordo com as estimativas da ABC News, “o único continente que seria em grande parte seguro seria a América do Sul”.

Em um hipotético ataque realizado através de veículos de lançamento espacial, os mísseis norte-coreanos poderiam cobrir uma distância de 15 mil quilômetros em sua configuração de três etapas, informou o canal. Nessas circunstâncias, o ponto mais distante de Pyongyang seria Mar del Plata, na Argentina.

Entretanto, a ABC News sublinhou que é improvável que o alcance dos mísseis em questão seja tão grande se transportarem uma ogiva, que é uma carga bastante pesada, e que “eles só foram testados com satélites relativamente leves”.

Além disso, a preparação para o lançamento de mísseis tão potentes levaria muitos dias, o que “dá tempo aos adversários para se prepararem e possivelmente interceptarem os mísseis, por isso é altamente improvável que eles sejam usados como mísseis ofensivos”.

Os especialistas do Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês) estimam que o único míssil de Pyongyang capaz de atingir um alcance máximo de 15 mil quilômetros é o míssil balístico de três etapas Taepodong-2.

Fonte: Noticias ao minuto

Comentários

comentários


Deixe um comentário