Cidades Destaques

Detentos da Unidade Prisional de Itacoatiara concluem curso de barbeiro

As aulas iniciaram no dia 24 de abril e foram concluídas na tarde da última quarta-feira (5)- foto: divulgação/SEAP
Redação
Postado por Redação

Internos da Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), concluíram um curso de barbeiro que foi disponibilizado para a população carcerária da unidade através de uma parceria da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) com a Umanizzare Gestão Prisional e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

As aulas iniciaram no dia 24 de abril e foram concluídas na tarde da última quarta-feira (5), com a entrega dos certificados para 10 concluintes do curso que teve carga horária de 160 horas. A solenidade contou com a presença do desembargador da Comissão do Conselho da Ordem do Mérito Judiciário do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), Aristóteles Lima Thury, da juíza titular da Comarca, Dinah Fernandes e do diretor da UPI, Antônio Cordeiro.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, tenente-coronel da Polícia Militar, Cleitman Coelho, ressalta que os cursos profissionalizantes e ações sociais nas unidades estão sendo retomadas.

Os conteúdos que foram ministrados aos alunos abordaram a teoria da barbearia, a postura, ética profissional e empreendedorismo necessários a profissão. Além disso, os detentos tiveram acesso à teoria e prática para cortes de cabelo masculino, barba, costeleta e bigode.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário