Cidades

Detran-AM anuncia reparos e reforma no Complexo tomado por buracos

foto: divulgação

Os condutores em treinamento tiveram dificuldade para transitar no Complexo de  Exame e Treinamento do Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) por conta do grande número de buracos. O problema foi intensificado com a chuvas, e alguns usuários denunciaram a calamidade do lugar, inclusive com imagens de carros atolando.

A área mostrada nos vídeos foi cedida sem cobrar nada, em 2013, a Associação dos Instrutores de Auto Escola para ajudar os Centros de Formação de Condutores (CFC) que não possuíam área própria de treinamento. Por meio de nota, o Dentran-AM anunciou que já tem providência sendo tomadas.

foto: divulgação

“É bem verdade que a área de treinamento e a de exames carecem de reformas devido há anos de uso. Tanto que a reforma das duas áreas já foi autorizada pelo Governador Wilson Lima e o Detran-AM já enviou o projeto de engenharia para a Secretaria de Estado de Infra Estrutura (Seinfra) que está realizando os trâmites para solicitar a abertura de processo licitatório junto ao Centro de Serviços Compartilhados (CSC)”, detalha o texto.

O Detran salienta que, “enquanto o processo licitatório, que está em andamento na Seinfra, não é concluído, o Detran-AM irá realizar obras de tapa-buraco no CTDV. Contudo, será necessário aguardar uma diminuição das chuvas, que nos últimos dias têm castigado nossa cidade. Por fim, vamos solicitar aos CFCs que priorizem a utilização de suas áreas próprias de treinamento até a conclusão das obras de tapa-buraco”, diz a nota.

Portal Manaus Alerta