Detran-AM realiza curso de monitor de transporte escolar em Manacapuru

Foto: Divulgação/Detran-AM

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) abre as inscrições para o curso de monitor de transporte escolar no município de Manacapuru. As inscrições podem ser realizadas nesta sexta-feira (4), das 8h às 17h, e no sábado (5), das 8h às 14h, no posto de atendimento do Detran-AM no município. Serão disponibilizadas 22 vagas, havendo a possibilidade da abertura de vagas adicionais.

O curso será realizado na Escola Estadual Nossa Senhora de Nazaré e acontecerá neste domingo (6) e na segunda-feira (7), das 8h às 18h, com intervalos para o almoço. Com carga horária de 20 horas, o curso abrange aulas teóricas, com questões relativas a primeiros socorros, cuidados especiais, relacionamento interpessoal e atribuições que o monitor deve exercer no transporte dos escolares.

Inscrições

Os requisitos para participar do curso são: possuir mais de 18 anos, ter ou estar cursando o Ensino Fundamental 2 (apresentar original e cópia do certificado), RG, CPF, comprovante de residência atual (originais e cópias) e antecedentes criminais com validação emitida pelo site da Polícia Federal (www.pf.gov.br).

O valor da taxa de inscrição são dois pacotes de fraldas infantil, tamanho M e G, que serão doados para o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza do Amazonas (FPS).

Para maiores informações, os interessados devem entrar em contato pelo (92) 3643-0092, número da Gerência de Cursos e Qualificação do Servidor do Detran-AM.

Com informações da assessoria