Detran promove curso de atualização para motoristas de transporte escolar e de ambulâncias

O valor da inscrição é de R$ 164,72.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) está com inscrições abertas para o curso de atualização para condutores de transporte escolar e de veículos de emergência. As inscrições podem ser feitas até a próxima sexta-feira (15) ou até que o preenchimento das 50 vagas que estão sendo disponibilizadas, sendo 25 para cada uma das modalidades.

Os interessados devem agendar atendimento no site do órgão www.detran.am.gov.br, no link habilitação, em curso especializado. O atendimento pode ser agendado para qualquer uma das unidades descentralizadas do Detran-AM, em Manaus, na sede do órgão, ou nas unidades que funcionam nos Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).

O curso, que é destilado aos motoristas habilitados, especializados na condução de ambulâncias e transporte escolar, tem duração de 16 horas, e será ministrado na sala de aula da gerência de Educação de Trânsito do Detran-AM, no horário das 8h às 18h, nos dias 16 e 23 de junho. O valor da inscrição é de R$ 164,72.

De acordo com o diretor-presidente do Detran-AM, Vinicius Diniz, a oferta dos cursos de atualização e também os de qualificação, faz parte das ações estratégicas do órgão para tornar o trânsito e o transporte da população mais seguro no Estado do Amazonas.

Com informações da assessoria