Detran realiza curso, blitz educativas e teatro de fantoches para conscientizar população no trânsito

Desde o dia de 2 de maio, o Detran-AM vem realizando blitz educativas nos espaços públicos, ruas e avenidas da cidade, além de palestras e apresentações com fantoches, em escolas públicas e particulares- foto: divulgação/Secom

Estão abertas as inscrições para o curso Mecânica de Salto Alto, oferecido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), direcionado apenas para mulheres. O curso faz parte das ações da campanha Maio Amarelo, realizada pelo órgão estadual de trânsito, que tem por objetivo conscientizar motoristas e pedestres sobre as consequências das boas e más escolhas feitas no trânsito.

Desde o dia de 2 de maio, o Detran-AM vem realizando blitz educativas nos espaços públicos, ruas e avenidas da cidade, além de palestras e apresentações com fantoches, em escolas públicas e particulares e também empresas do Distrito Industrial. No último final de semana, os agentes estiveram na praça de alimentação do Parque das Laranjeiras, na zona centro-sul de Manaus, na noite de sexta-feira (5), no sábado (6) a ação foi com grupo União dos Escoteiros do Brasil e, no domingo (7), na saída da capital pela Ponte Jornalista Phelippe Daou.

Na segunda (8) e na terça-feira (9) os agentes do Detran-AM farão palestras e apresentações de teatro de fantoches no Centro educacional Interagir e Crescer, no Parque Dez e na escola municipal Ana Sena Rodrigues (no bairro Colônia Terra Nova II). Na quarta-feira (10), pela manhã, haverá apresentação de fantoches na escola municipal Maria Ferreira da Silva (bairro Jorge Teixeira) e à noite será realizada blitz educativa no complexo turístico da Ponta Negra, com a participação do grupo Pedala Manaus.

No próximo fim de semana, os agentes voltarão, na sexta-feira, às praças de alimentação, bares e restaurantes, no sábado, na feira da Agencia de Desenvolvimento Sustentável (ADS), no ASA e no domingo, na Nova Igreja Batista, na Torquato Tapajós. A programação segue até o dia 31 com caminhada e blitz educativa no município de Rio Preto da Eva, na região Metropolitana de Manaus.

Com informações da assessoria