foto: reprodução/Manaus Alerta

Um mecânico de 48 anos, que não teve o nome revelado, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva, por abusar sexualmente da enteada dele, desde que ela tinha 6 anos de idade. Atualmente, a vítima tem 12. A prisão ocorreu no bairro Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus. A identificação do suspeito não foi informada para preservar a vítima.

Segundo informações repassadas pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), sempre que a vítima sofria os abusos, ela relatava o ocorrido à mãe dela, que se recusava a acreditar na própria filha.

Ainda conforme a delegada, os procedimentos de investigação em torno do caso só tiveram início depois que a menina resolveu contar à avó dela, que procurou a especializada para formalizar a denúncia.

“No decorrer da investigação, a criança acabou relatando que quando tinha 6 anos e a mãe passou a conviver com o preso, os abusos iniciaram. A família ‘achou por bem’ colocar essa criança sob a responsabilidade da avó materna. Então ela passou a conviver com a avó justamente por causa desses primeiros abusos ocorridos na primeira infância”, disse a delegada em coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje (14), na sede da DEPCA.

Coelho acrescentou que no final do ano passado, a mãe teve o interesse de novamente ter a companhia da filha.

“Ela voltou a conviver com a mãe no final do ano passado, e então os abusos retornaram, até que a criança resolveu revelar pra avó”, relatou a autoridade policial.

De acordo com a autoridade policial, a ordem judicial contra o criminoso foi expedida na última sexta (8), pelo juiz da 1° Vara Especializada em Crimes contra a Dignidade Sexual da Criança e Adolescentes, Ian Andrezzo Dutra. O suspeito foi indiciado por estupro de vulnerável e será encaminhado a audiência de custódia.

Por Manaus Alerta

MA PLAY 🚨 | Criança era abusada pelo padrasto desde os 6 anos de idade, em Manaus

Posted by Portal Manaus Alerta on Thursday, November 14, 2019