Dia da fotografia é celebrado com excursão em pontos turísticos do Centro de Manaus

Foto: Michell Mello

Nesta quarta-feira (19) é comemorado o dia internacional da fotografia. E para celebrar a data, a “Monóculo Escola de Retratos”, coordenada pelo fotógrafo Michell Mello e Selma Maia, vão promover uma excursão fotográfica pelo Centro de Manaus, no próximo domingo (23).

A ideia é reunir fotógrafos profissionais, amadores e admiradores da arte de fotografar para uma troca de experiências e conhecer pessoas de diversos nichos da fotografia. O local de encontro será às 8h, no Largo São Sebastião.

Na ocasião ocorrerá a abertura da exposição ‘Manaus Bem na Foto’ do Fotoclube A Escrita da Luz. Em seguida os participantes seguirão para registrar os pontos turísticos e atrativos culturais da localidade.

“Vamos comemorar o dia internacional da fotografia fazendo registros de grandes momentos. Será uma boa oportunidade para revermos amigos e conhecer novos colegas do ramo com essa prática. Desde já convidamos a todos para essa grande experiência”, disse Michell Mello.

Apoio- Todo o trajeto contará com apoio policial e haverá três pontos de hidratação com água: Casa das Artes, Teatro da Instalação e Palacete Provincial.

Os interessados na jornada devem levar sua câmera ou celular, máscara e álcool em gel. A coordenação do evento também disponibilizará máscaras descartáveis.

Mais informações:
Michell Mello 99134-8984.
Selma Maia 99144-6698.

Reconhecimento

O fotógrafo Michell Mello foi o vencedor do concurso promovido pelo portal de fotografia iPhoto Channel, que elegeu a melhor foto do mês de junho, por meio do voto popular. A foto, que mostra uma paciente recuperada de Covid-19 no “corredor da vitória”, sob aplausos da equipe de médicos e enfermeiros do Hospital de Combate à Covid-19 (Nilton Lins), concorreu com trabalhos de outros 30 profissionais de todo o Brasil, e agora está classificada para a etapa que vai escolher a melhor foto do ano, a ser realizada em dezembro de 2020.