Dia Internacional da Mulher: UniNorte promove mutirão de serviços de saúde

A programação é direcionada às mulheres, mas toda a família poderá participar.

A UniNorte vai disponibilizar ao público feminino, nesta quinta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, uma série de serviços de saúde. A programação acontece de 9h às 12h e de 14h às 17h, no espaço Casa das Artes, do Instituto Amazônia, localizado na rua Frei José dos Inocentes, 230, Centro.

Veja também: Clínica da UniNorte está com agendamento aberto para exames audiológicos

O projeto, que recebeu o nome de “Motirõ da Saúde” – uma referência à palavra que significa reunião de pessoas na língua tupi-guarani–, vai reunir estudantes e professores dos cursos de Odontologia, Fonoaudiologia, Nutrição, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Biomedicina, Serviço Social, Psicologia e Estética.

Segundo a professora da UniNorte Fabiane Almeida, uma das organizadoras do projeto, a programação é direcionada às mulheres, mas toda a família poderá participar. O objetivo do Motirõ, além de oferecer os serviços, é reforçar com as mulheres a importância dos cuidados preventivos com a saúde.

Entre os serviços que serão disponibilizados estão avaliação odontológica e fonoaudiológica, aferição de pressão arterial e glicemia, teste para diagnóstico de HIV e Hepatite, limpeza de pele e orientações nutricional, sobre o direito à medicação e redes de atendimento e sobre ergonomia. Na programação também terá palestra sobre a saúde da mulher, aula de zumba, alongamento e caminhada supervisionada.

Com informações da assessoria