Cidades

Dia Internacional do Orgulho LGBT é celebrado com série de debates em Manaus

Nesta quarta-feira, o evento será retomado pela manhã.
Redação
Postado por Redação

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), por meio da Defensoria Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, participa das celebrações pelo Dia Internacional do Orgulho LGBT, comemorado no próximo dia 28 (quarta-feira) de junho, em evento que promove o debate sobre direitos e questões de gênero e inclui um ato público no Centro.

Com o tema “A Construção da Empatia e a Garantia da Equidade de Direitos para a população LGBT”, a série de painéis de discussão será realizada hoje (28), no auditório do Centro Estadual de Referência em Direito Humanos Adamos Guedes (CERDH – rua Major Gabriel, Praça 14 de Janeiro.

“A Defensoria Pública é a instituição constitucionalmente vocacionada para atuar em prol da promoção e defesa de Direitos Humanos. Portanto, a defesa dos interesses da comunidade LGBT faz parte de nossa função institucional. Não é favor, não é por amizade ou qualquer outro tipo de deferência pessoal. É a razão de existirmos enquanto instituição”, afirma o defensor público Roger Moreira, responsável pela Defensoria Pública Especializada na Promoção e Defesa dos Direitos Humanos.

Nesta quarta-feira, o evento será retomado pela manhã, com a realização do Painel 02 – “Orgulho de ser Lésbica!, das 8h15 às 9h. O tema “Lesbianidades, Feminismos e Combate ao Racismo” será abordado pelos painelistas Brenda Félix, do Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam), e Keth Prestes, assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e, das 9h às 9h20 será aberto tempo para o debate do assunto.

Com informações da assessoria

Comentários

comentários

Deixe um comentário