Diretoria da Cosama visita as obras da rede de água e construção de reservatório em Nova Olinda do Norte

Foto: Divulgação/Cosama

O presidente da Companhia de Saneamento do Amazonas, Armando do Valle, e a diretora administrativa da concessionária, Kellen Pereira, estiveram no município de Nova Olinda do Norte, nesta sexta-feira (25), a convite do deputado estadual João Luiz (Republicanos) para acompanhar o início das obras de expansão da rede de água que está sendo construída e direcionada por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra).

Com a nova obra na cidade, os moradores dos bairros Centro, Santa Luzia, Chicolândia, Vale do Sol, Santo Antônio e proximidades receberão melhorias na pressão da água que chega até suas casas. Serão construídos um reservatório de 500 mil litros, um novo poço de captação de água e também expandido mais de sete mil metros de rede de distribuição.

A Cosama, por ser a gestora do serviço de água no município, irá fiscalizar a obra para que, em parceria com a Seinfra, o Governo do Estado do Amazonas garanta um trabalho que atenda às necessidades dos moradores, de acordo com os dados levantados.

A água que será fornecida através do novo poço de captação, bem como a do novo reservatório de armazenamento, até que chegue à torneira do usuário, será tratada nos mesmos padrões de qualidade adotados pela Companhia em outras localidades, seguindo todas as recomendações sanitárias.

Conforme o presidente da Cosama, Armando do Valle, a obra executada pela Seinfra atenderá moradores que nunca tiveram acesso a uma água de qualidade.

“Seguiremos o mesmo direcionamento já adotado pela Cosama na cidade, desde que assumimos em março de 2020, que é o de captação por poço. A água produzida, após a conclusão dessa obra, irá beneficiar aproximadamente duas mil famílias, para atendermos às petições dos moradores do interior do estado, seguindo as orientações do governador Wilson Lima”, declarou do Valle.

Nova Sede

A Cosama também contará com uma nova sede no município, localizada no Centro, com adequações próprias para receber os usuários, com laboratório químico, depósito, dentre outras acomodações.

As informações são da assessoria