Cidades

Disque-Denúncia 181 tem horário ampliado e passa a funcionar 24 horas por dia

As denúncias relativas ao tráfico de entorpecentes são as de maior número-foto: Bruno Zanardo
Redação
Postado por Redação

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) ampliou o horário de atendimento do 181, o Disque-Denúncia, que passou a funcionar em regime de 24 horas. Até meados de maio, o serviço coordenado pela Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) funcionava de 7h30 até às 22h.

Nos quatro primeiros meses deste ano, o número de denúncias por telefone teve um aumento de 44%, de acordo com dados da Seai.

As denúncias relativas ao tráfico de entorpecentes são as de maior número, representando, em 2018, sete de cada dez ligações feitas. Até abril, foram 1.441 registros, um aumento de 71% na comparação com igual período de 2017.

De acordo com a delegada Marília Campello, coordenadora do Laboratório de Lavagem de Dinheiro da Seai, o tráfico de drogas é o mais denunciado porque a população se sente intimidada com a presença dos bandidos nas proximidades das suas casas.

Ainda segundo a delegada, as denúncias feitas pela população colaboram com o trabalho da Polícia de mapear os locais mais críticos, auxiliando a análise dos dados criminais e nos trabalhos de prevenção aos crimes.

Com informações da assessoria

Comentários

Deixe um comentário