Disque-emergência do CBMAM registra quatro incêndios durante a noite e madrugada desta sexta-feira (28)

Foto: Evandro Seixas

O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio do disque-emergência 193, registrou cinco ocorrências em Manaus na noite de ontem (27) e madrugada desta sexta-feira (28). De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom), foram contabilizados quatro incêndios e um corte de anel.


Entre as ocorrências de incêndio, os bombeiros militares atenderam a um incêndio em vegetação, um em residência, um em transformador de energia elétrica e outro em veículo.

O primeiro acionamento foi para um incêndio em vegetação, às 20h33, na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus. A guarnição da auto bomba tanque (ABT-29), do Batalhão de Bombeiros Especial (BBE), utilizou abafadores e 1 mil litros de água para extinção das chamas. O fogo atingiu uma área de aproximadamente 400 m².

O segundo chamado foi à 1h03 para um incêndio em residência na rua Sete, Conjunto Barra Bela, bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul de Manaus. A equipe da auto bomba tanque (ABT-29), do BBE, constatou que no local havia fogo em lixo, que acabou atingindo uma pequena residência de madeira. Durante a ação, os bombeiros militares usaram 3 mil litros de água. Até a saída da equipe nenhum responsável pelo local apareceu.

Outro atendimento foi à 1h13, na rua Penetração 1, na Feira do São José II, para um incêndio em um transformador de energia elétrica. Os bombeiros Militares do 1º Batalhão de Incêndio (1º BI) realizaram a extinção das chamas e acionaram a empresa responsável pela manutenção do equipamento.

O último atendimento foi um incêndio em veículo que ocorreu às 4h45, na avenida Ministro Mário Andreazza, no Distrito Industrial I. A equipe da auto bomba tanque (ABT-31), do Posto Central, controlou o incêndio em um carro tipo van, cor branca. Houve perda total do veículo. Durante a ocorrência, foram necessários 1 mil litros de água.

(*) Com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM)